Prefeitura faz ações de ordenamento no Recreio dos Bandeirantes

Publicado em 14/03/2023 - 17:17 | Atualizado em 14/03/2023 - 17:18
Ação de ordenamento no Recreio dos Bandeirantes - Divulgação

A Subprefeitura da Barra e a Secretaria de Ordem Pública, com o apoio da Polícia Militar e da Comlurb, realizaram ações de ordenamento no Recreio dos Bandeirantes, nesta terça-feira (14/03). Na Avenida Gilka Machado foi a quinta vez que as equipes fizeram esse tipo de fiscalização, multando o comércio irregular e removendo material que ocupava calçadas e trechos da via.

Já na Rua Senador Ruy Carneiro, uma estrutura que ocupava completamente a calçada foi removida e, na Avenida Francesco Leta, estabelecimentos sem alvará foram multados, e os produtos que ocupavam a via foram removidos. Um caminhão e duas caminhonetes transportaram o material apreendido.

– Hoje, em mais uma ação conjunta com a Subprefeitura da Barra, apreendermos uma grande quantidade de material de ambulantes irregulares e também fizemos a desobstrução do logradouro público para devolver a calçada ao cidadão carioca. Seguiremos com operações para coibir as ilegalidades e trazer mais ordem para a cidade – disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Também na manhã desta terça-feira, a Secretaria de Ordem Pública realizou mais uma operação para coibir a circulação de veículos na calha do BRT. A blitz foi montada na saída do túnel da Grota Funda, sentido Zona Sul, e houve 15 remoções e 28 autuações. Os veículos removidos foram encaminhados ao pátio de Guaratiba (Estrada da Ilha 1.758). O valor da multa por transitar na faixa exclusiva do BRT é de R$ 293,47.

Outra ação similar ocorreu na praia da Reserva, onde agentes da Guarda Municipal multaram veículos que passavam pela área de estacionamento, no período da faixa reversível.

– A Subprefeitura da Barra segue recebendo as reclamações e as sugestões dos moradores e trabalhando junto com os órgãos municipais para o atendimento das solicitações – ressaltou o Subprefeito da Barra, Raphael Lima.

• 14 de março de 2023