Prefeitura entrega autorização de uso de área pública para os ambulantes da Lagoa

Publicado em 24/03/2023 - 15:56 | Atualizado
Quarenta e um ambulantes que trabalham na Lagoa receberam a autorização - Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Zona Sul fizeram, na manhã desta sexta-feira (24/3), a entrega da Autorização de Uso de Área Pública para 41 ambulantes que comercializam cocos, bebidas, doces, biscoitos e confeitos e que atuam nas áreas de lazer da Lagoa Rodrigo de Freitas.

– Essa renovação de licença é muito importante para os comerciantes que trabalham aqui no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas atendendo a população que frequenta esse ponto turístico da nossa cidade. Então, é fundamental que esses comerciantes tenham consigo essa licença, essa autorização de funcionamento, denotando aqui a importância desses comércios, mas também trazendo a legalidade, regularidade, fazendo com esse trabalho seja desenvolvido em consonância, em convergência, com a ordem pública que é tão importante aqui na cidade do Rio de Janeiro – destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Para o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, essa ação é muito positiva, tanto para a Prefeitura quanto para os ambulantes.

– Foi um dia especial, seguimos caminhando com a organização da Lagoa, um dos cartões postais da nossa cidade. A Prefeitura do Rio sabe que quando entrega para um trabalhador a licença do seu negócio, está entregando dignidade. É isso que queremos, uma Lagoa ordenada, com serviços e trabalhadores regularizados, fazendo a economia girar na Cidade Maravilhosa.

A comerciante ambulante Fernanda da Silva Rocha, de 41 anos, comemorou a obtenção de licença de trabalho.

– Eu, como mãe solo, agradeço imensamente a entrega dessa licença. É dessa atividade que há 40 anos minha família tira o sustento da nossa casa. Perdi meus pais na pandemia e acabei herdando a barraca deles. Tive toda a ajuda da Prefeitura, e a entrega dessa autorização hoje tem um simbolismo muito grande para mim.

• 24 de março de 2023