Prefeitura do Rio interdita restaurante na Ilha da Gigóia por perturbação do sossego

Publicado em 15/12/2022 - 10:56 | Atualizado em 15/12/2022 - 10:57
O local foi interditado por não possuir alvará de licença - Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a subprefeitura da Barra da Tijuca realizaram operação conjunta de fiscalização, nesta quarta-feira (14/12), para verificar denúncia de moradores da Ilha da Gigóia, Zona Oeste da cidade, em relação ao constante barulho de um estabelecimento comercial. A empresa vem realizando festas de confraternização e já tinha sido notificada pelos agentes anteriormente. O local foi interditado por não possuir alvará de licença para exercer a atividade de boate/casa de festa.

– Nós viemos recebendo muitas denúncias desse local nos últimos dias. A Secretaria de Ordem Pública, através dos seus órgãos de fiscalização, realizou uma diligência nesse estabelecimento e interditou por absoluto descumprimento das regras municipais de perturbação do sossego e do silêncio. Não permitiremos que aconteçam eventos que causem perturbação àquela vizinhança. A Seop está atenta a esse tipo de ilegalidade, fazemos operações dessa forma em outras regiões da cidade e continuaremos trabalhando para o bem estar da população – disse o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A Guarda Municipal também esteve no local para garantir o cumprimento da interdição. As ações de fiscalização fazem parte do planejamento operacional da Prefeitura, e os agentes vão continuar atuando por toda a cidade para que a lei seja cumprida.

– As ações de fiscalização são parte da  rotina do controle urbano na nossa região, notificando e multando quando há irregularidade. Esta ação de interdição se deu exatamente pelo estabelecimento não ter acatado as notificações da Prefeitura – disse o subprefeito da Barra, Raphael Lima.

A Seop realiza operações de fiscalização em cima das denúncias recebidas pelo Portal da Prefeitura, o 1746, e por meio do setor de inteligência da secretaria.

• 15 de dezembro de 2022