Prefeitura do Rio encerra dois eventos clandestinos na Zona Sul

Publicado em 02/05/2021 - 13:53 | Atualizado
Evento irregular realizado na Rua Paul Redfern - Divulgação/Prefeitura

Na noite deste sábado, dia 01/05, a Secretaria de Ordem Pública interrompeu dois eventos clandestinos que aconteciam na Zona Sul do município do Rio. O maior deles ocorreu em um estabelecimento na Rua Álvaro Ramos, no bairro de Botafogo. O evento foi mapeado através do setor de inteligência da Seop. No local, aproximadamente 300 pessoas se aglomeravam. O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária e multado por consumo de bebida em pé, funcionamento fora do horário permitido e aglomeração. A equipe de fiscalização aguardou a saída de todos os presentes para seguir sua operação na região.

Pouco antes, mas dessa vez em Ipanema, outro evento irregular era realizado na Rua Paul Redfern. Ao chegar ao local, os agentes de fiscalização constataram uma aglomeração de mais de 100 pessoas. O estabelecimento foi multado por aglomeração e os frequentadores dispersados. Em um hostel ao lado do evento, os fiscais também detectaram consumo de bebida em pé dentro do albergue e o local foi autuado.

A realização de eventos de qualquer natureza, festas, rodas de samba, em áreas públicas e particulares; bem como o funcionamento de boates, danceterias, salões de dança e casas de espetáculo seguem proibidas na cidade.

Balanço das fiscalizações

Em oito dias de fiscalização do novo decreto, já foram registradas 9.656 autuações, com 560 multas aplicadas a bares, restaurantes e ambulantes e 102 estabelecimentos foram interditados por desrespeitarem as medidas previstas em decreto municipal.

Apenas neste sábado, foram registradas 705 autuações – entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias. Também foram contabilizadas 82 multas a bares, restaurantes e ambulantes e 19 estabelecimentos foram fechados.

Prefeitura do Rio interrompe três eventos irregulares na Zona Oeste durante fiscalização das medidas de restrição

• 2 de maio de 2021