Nove barcos abandonados são demolidos em operação de ordenamento da Seop, em Sepetiba

Publicado em 25/01/2024 - 15:17 | Atualizado
Ao todo, foram removidas seis embarcações de grande porte e três de pequeno, além de dois motores de barco - Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta quinta-feira (25/1), operação de ordenamento na Praia do Recôncavo, em Sepetiba, na Zona Oeste, em que demoliu nove barcos abandonados. Ao todo, foram removidas seis embarcações de grande porte e três de pequeno, além de dois motores de barco. Também foram recolhidas 25 toneladas de lixo pelos agentes da Comlurb.

– Essa é mais uma operação de ordenamento do espaço público que a Seop realiza, pois não vamos tolerar essa ocupação desordenada. Estamos devolvendo esse espaço para a população e vamos continuar atuando para que a cidade fique cada vez mais organizada. As pessoas precisam respeitar, e a fiscalização vai ficar em cima – enfatizou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Durante a operação, as equipes também orientaram os pescadores a utilizarem o espaço público e informaram que não é permitido embarcações na areia. Caso essa irregularidade seja novamente flagrada pelos agentes, os barcos serão removidos.

Participaram da operação agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

• 25 de janeiro de 2024