Coronavírus: depósitos de veículos rebocados fecharão aos fins de semana

Publicado em 25/03/2020 - 15:25 | Atualizado

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) vai limitar o atendimento nos depósitos municipais – São Cristóvão e Recreio dos Bandeirantes – apenas aos dias úteis. Nos fins de semana – já a partir destes sábado e domingo, dias 28 e 29 de março – não haverá liberação de veículos nas unidades. O horário de funcionamento, de segunda a sexta, permanece o mesmo, das 8h às 17h.

Desde a última quinta-feira, o setor de reboques da Seop vem atuando em regime de prontidão apenas para atendimento de casos emergenciais de estacionamento irregular (tais como, veículos bloqueando garagens ou vias, parados em vagas para viaturas ou especiais, entre outros) por meio do canal 1746. A remoção de veículos abandonados (focos de doenças e que geram sensação de insegurança) continua sendo realizada pelo órgão.

Quanto ao pagamento da diária, se o veículo for removido na sexta-feira e não puder ser retirado no mesmo dia, não serão cobradas as taxas referentes a sábado e domingo. E se for removido no sábado ou no domingo, o proprietário pagará apenas uma diária pelo fim de semana.