Barra da Tijuca recebe ação especial de ordenamento neste fim de semana

Publicado em 08/03/2020 - 16:00 | Atualizado em 18/03/2020 - 10:40

Operação fiscaliza comércio e trânsito, além de atender pessoas em situação de rua

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) coordena, neste fim de semana, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, mais uma Frente Especial de Ordenamento – ação conjunta da Prefeitura do Rio com o objetivo de intensificar a fiscalização no trânsito e comércio em geral, e levar atendimento à população em situação de rua. Neste domingo, dia 8, a força-tarefa atua, pelo segundo dia consecutivo, no Jardim Oceânico, além de percorrer estações de BRT da região (até o Recreio Shopping).

Ontem, sábado, dia 7, os agentes coibiram diversas irregularidades no Jardim Oceânico e nas avenidas Érico Veríssimo e Olegário Maciel. Como resultado do trabalho integrado, três estabelecimentos foram autuados por colocar mesas e cadeiras em área pública, e 65 itens foram apreendidos do comércio ambulante irregular, entre eles: bebidas, placa de publicidade, estufa, isopor, guarda-sol e churrasqueira. Duas ligações clandestinas de energia elétrica foram desfeitas e 25 metros de fio recolhidos. Já no trânsito, foram registradas 22 infrações, com dois automóveis removidos por estacionamento irregular. Entre os veículos fiscalizados, três eram táxis. Foram atendidas ainda duas pessoas em situação de rua.

Com integração da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, a força-tarefa contou nesses dois dias, de acordo com o planejamento operacional de cada operação, com agentes da Guarda Municipal; das coordenadorias de Controle Urbano (CCU) e de Licenciamento e Fiscalização (CLF), ligadas à Secretaria Municipal de Fazenda; das secretarias municipais de Transportes (SMTR) e de Assistência Social e Direitos Humanos; e da Light.

• 8 de março de 2020