Agentes do programa BRT Seguro prendem homem por roubo de celular no Terminal Alvorada

Publicado em 30/09/2021 - 07:05 | Atualizado

Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), prenderam na manhã desta quarta-feira (29/09) um homem de 35 anos que roubou o celular de uma mulher na estação Novo Leblon, na Barra da Tijuca. A prisão aconteceu no Terminal Alvorada e foi feita por policiais militares e guardas municipais do programa.

Após roubar o celular de uma mulher e ameaçá-la com uma faca, o homem embarcou em um ônibus que seguia em direção ao Terminal Alvorada. Monitorado pelo Centro de Controle Operacional do BRT (CCO), foi detido ao desembarcar por volta das 10h30. Com ele, os agentes encontraram o celular da vítima e a faca usada no crime.

O acusado foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado como roubo. A vítima foi localizada e compareceu à delegacia para registro da ocorrência.

Outras ocorrências

Pela manhã, um homem de 24 anos foi detido após ser flagrado com um simulacro de arma de fogo no terminal. O item foi apreendido e o homem conduzido para 16ª DP para averiguação. Na noite de terça-feira (28/09), os agentes prenderam um colombiano de 33 anos, acusado de furtar três telefones celulares em um dos corredores da rodoviária. Os agentes faziam patrulhamento por volta das 20h30 quando escutaram gritos de “pega ladrão”. O colombiano foi detido enquanto tentava fugir com uma mochila contendo os aparelhos. As vítimas foram localizadas e registraram a ocorrência na 16ª DP, para onde o homem detido foi levado.

• 30 de setembro de 2021