Agentes do Programa BRT Seguro prendem homem por furto em estação no Recreio

Publicado em 28/09/2021 - 07:52 | Atualizado
Os agentes foram acionados e conseguiram prender um dos bandidos - Prefeitura do Rio

Policiais militares do Programa BRT Seguro, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), prenderam na tarde desta segunda-feira (27/09), na Estação Notre Dame, no Recreio, um homem que furtou uma peça de alumínio de cerca de três metros da Estação Catedral, que também fica no Recreio. O furto ocorreu pela manhã e o Centro de Controle Operacional (CCO) do BRT acionou os agentes, que fizeram buscas pelos corredores Transolímpica e Transoeste.

Os suspeitos foram vistos na Estação Notre Dame e, após acionamento, os policiais foram ao local e um homem foi detido no teto da estação. O comparsa conseguiu fugir. O preso foi conduzido para a 16ª DP (Barra), onde o caso foi registrado. Criado para reforçar o patrulhamento nas estações e combater a criminalidade, a evasão de passagens (calotes) e os atos de vandalismo, o programa conta com atuação integrada da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Desde o início da atuação do programa BRT Seguro, em junho, já foram feitas 26 prisões por diversos crimes, como furtos, tentativas de roubo, entre outros. Ao todo, 36 pessoas já foram conduzidas para delegacias durante o patrulhamento de rotina.

• 28 de setembro de 2021