Agentes da Seop e da GM-Rio multam 19 bares durante Operação Perturbação do Sossego

Publicado em 15/05/2023 - 14:39 | Atualizado
A Operação Perturbação do Sossego multou 19 bares na cidade no fim de semana - Prefeitura do Rio

Agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal realizaram, neste fim de semana, a Operação Perturbação do Sossego e multaram 19 estabelecimentos em diversos pontos da cidade. Na sexta-feira (12/5), a equipe percorreu a Zona Norte e inspecionou seis bares, multando dois que estavam com o som acima do permitido. No bairro do Cachambi, a operação contou com o  Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio), que infracionou também um estabelecimento em R$ 4 mil e descartou nove quilos de alimentos perecíveis.  Já na noite de sábado (13/5),  dez estabelecimentos foram fiscalizados nos bairros de Botafogo, Catete e Ipanema, sendo dois multados. Um dos bares inspecionados, apesar de não ter violado o limite permitido, estava ocupando a calçada irregularmente com mesas e cadeiras vazias.

No domingo, a Seop fez uma operação na região central do Rio e multou 12 bares. Um total de 15 estabelecimentos foram fiscalizados nas Ruas do Riachuelo, Taylor, Lapa, Rezende e Avenidas Mem de Sá e Gomes Freire. Também foram realizadas ações na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Campo Grande.

– A secretaria de Ordem Pública faz operações rotineiras para coibir perturbação do sossego, especialmente em finais de semana e feriados. Neste final de semana, nós fizemos mais operações na Zona Norte, Zona Sul e região da Lapa com foco em inibir comportamentos de determinados estabelecimentos que prejudicam a vida das pessoas que moram no entorno e que trabalham perto. Nessas ações tivemos cerca de 20 estabelecimentos multados, com autuações, inclusive, aumentando de valor no caso de reincidência. Dessa forma, acreditamos que a gente valorize o empresário que cumpre as regras e, ao mesmo tempo, previna a perturbação do sossego – afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Desde janeiro de 2023, a Seop e a Guarda Municipal já realizaram 433 operações, com 92 multas aplicadas. A secretaria orienta para que a população faça o registro pelo 1746 com o maior número de informações como: nome do estabelecimento, endereço, ponto de referência e horário.

• 15 de maio de 2023