Ação de ordenamento em Pedra de Guaratiba remove 10 barracas irregulares

Publicado em 17/05/2022 - 12:06 | Atualizado

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Subprefeitura da Zona Oeste, fez, na manhã desta terça-feira (17/5),  uma ação de ordenamento na Estrada da Matriz, em Pedra de Guaratiba. Dez barracas construídas irregularmente no canteiro central e nas calçadas da via foram removidas. Os proprietários foram notificados na quarta-feira da semana passada (11/5) a retirarem as estruturas do local.

A intervenção ocorreu porque o tráfego na região passará por mudanças. Atualmente, apenas uma das pistas da Estrada da Matriz é utilizada como mão dupla. Agora, as duas faixas da via passarão para mão única e, para o canteiro central, há um projeto de ciclovia.

As placas de sinalização já foram instaladas pela CET-Rio ao longo da via no novo sentido (Pedra de Guaratiba). Também participaram da operação a Secretaria Municipal de Conservação, Comlurb, Guarda Municipal, Light e Polícia Militar.

• 17 de maio de 2022