Ação de ordenamento da Seop remove 28 ligações clandestinas de água e energia em Fazenda Botafogo

Publicado em 24/01/2022 - 13:22 | Atualizado em 24/01/2022 - 14:14
Agentes da Seop realizaram ação de ordenamento em Fazenda Botafogo - Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta segunda-feira (24/1), uma operação para remover lava-jatos clandestinos nas ruas Pedro Jório e Sargento Sílvio Hollenbach, em Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio. Na ação, foram flagrados 28 pontos de furtos, sendo 25 de energia elétrica e três de água. Elas foram desligadas pelas concessionárias Light e Águas do Rio. Aproximadamente 200 metros de fios foram recolhidos.

Durante a ação, realizada para verificar denúncias enviadas por cidadãos na Central 1746 da Prefeitura do Rio, um lava-jato clandestino foi desmobilizado e mais de 120 itens irregulares foram apreendidos pela Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) como mesas, cadeiras, cones, churrasqueiras, botijões de gás, entre outros. Alguns desses itens estavam dispostos de forma irregular na via pública.

Essa foi mais uma ação planejada com foco no combate a estabelecimentos ilegais, alvo de denúncias da população sobre a ocorrência de furtos de água e energia elétrica, além da ocupação desordenada de calçadas e do espaço público.

A operação contou com atuação de órgãos da Seop, como a Guarda Municipal, Coordenadoria de Controle Urbano e Subsecretaria de Operações, além da Polícia Militar, Comlurb, Secretaria de Conservação e das concessionárias Light e Águas do Rio.

• 24 de janeiro de 2022