Publicado em 30/05/2022 - 18:39 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Subprefeitura da Zona Sul faz operação para identificar áreas ocupadas na encosta da Avenida Niemeyer
Moradia localizada em encosta da Avenida Niemeyer - Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Subprefeitura da Zona Sul, fez  uma vistoria nesta segunda-feira (30/05), na encosta da Avenida Niemeyer, para verificar denúncias de ocupação irregular da área. A ação contou com uma equipe do Centro de Operações Rio que usou um drone para identificar o local.

Após voo e localização de construções na mata da Niemeyer, as equipes da subprefeitura subiram a encosta e encontraram uma moradia vazia, mas com sinais de ocupação recente. No local havia dois cachorros presos em árvores, com sinais de maus-tratos. Dentro do barraco também havia uma balança e objetos de uso pessoal.

O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, resgatou os dois cachorros e fez contato com a Secretaria de Defesa dos Animais para atendimento dos animais.

Nas imagens captadas pelo drone é possível verificar que há outros barracos na área. A subprefeitura está mobilizando órgãos municipais para nova operação no local.

– Não vamos permitir o crescimento desordenado. Assim que recebemos a denúncia fomos ao local apurar, e as providências estão sendo tomadas – disse o subprefeito.

• 30 de maio de 2022