Publicado em 11/07/2023 - 18:17 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Subprefeitura da Zona Sul anuncia revitalização da Praça compositor Mauro Duarte, em Botafogo
Reforma da Praça Compositor Mauro Duarte - Divulgação

A Prefeitura do Rio inicia nesta semana a reforma da Praça Compositor Mauro Duarte, em Botafogo. Os trabalhos estão sendo conduzidos pela Subprefeitura da Zona Sul, e os serviços serão executados por equipes da Comlurb e da Secretaria Municipal de Conservação. A praça, que também é conhecida como ponto de encontro para estudos de crianças, jovens, adultos e idosos, terá sua parede – que na realidade é um grande mural que funciona como quadro negro para aulas particulares – completamente revitalizada.

Entre as ações previstas estão a revitalização do Parcão, incluindo a retirada das pedras (pedido dos frequentadores), revitalização do parquinho infantil com reparos e pintura dos brinquedos, reforma e manutenção dos equipamentos de ATI, limpeza e manutenção dos coretos, pintura dos muros, nivelamento do piso e revitalização de pedras portuguesas.

Segundo o subprefeito Flávio Valle, a reforma faz parte do trabalho da Subprefeitura de revitalização das áreas de lazer na cidade e tem estimativa de ser entregue em dois meses.

– Esta praça tem um valor simbólico para todos nós. Além de ser tradicionalmente conhecida como a praça das aulas particulares, o espaço também recebe feiras com muito samba de qualidade, ou seja, num mesmo espaço público encontramos cultura e educação. Vamos entregar uma praça novinha para seus frequentadores e visitantes – explica Valle.

• 11 de julho de 2023