Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens fará Parcão no Jardim Oceânico com apoio da iniciativa privada

Publicado em 29/09/2021 - 20:12 | Atualizado
Cachorro passeia em área de um futuro Parcão no Jardim Oceânico - Alexandre Macieira / Prefeitura do Rio

Uma área na Rua Coronel Euríco de Sousa Gomes Filho, no Jardim Oceânico, na Barra, será transformada em Parcão. A revitalização do local, que era usado irregularmente como estacionamento, começou nesta quarta-feira (29/09) por meio de uma parceria publico-privada entre a Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens e o Restaurante Mocellin Steakhouse.

A área, que vai virar ponto de encontro para cães e gatos da região, será cuidada pelo restaurante e fiscalizada pela Prefeitura. A pedido de moradores, o Vereador Carlo Caiado solicitou a implantação do Parcão, e a Subprefeitura sugeriu essa parceria.

– A revitalização dessa praça dá outra cara ao bairro. Essa parceria soma para todos nós – diz Caiado.

A Praça Professor Souza Araújo, também no Jardim Oceânico, será outra área revitalizada. Além de reforma do mobiliário, haverá  implantação de cinco holofotes. Os serviços serão feitos por Comlurb, Secretaria de Conservação e RioLuz. Para as crianças, será recuperado um parquinho com balanço, gangorra e trepa-trepa.

– Identificar um interesse comum por meio de uma comunicação simples e democrática, revitalizar uma área abandonada e entregar um equipamento tão desejado pela população é muito gratificante. Vamos trocar o olhar sem esperanças dos moradores pelo sentimento de pertencimento e bem estar. A construção de um Parcão no Jardim Oceânico é uma solicitação antiga dos moradores, e essa oportunidade veio em boa hora, pois vamos revitalizar uma área que não estava sendo utilizada  – comemora o Subprefeito Raphael Lima.

Funcionário da Rioluz faz reparo em fiação – Alexandre Macieira / Prefeitura do Rio

Garis limpam área onde será um Parcão – Alexandre Macieira / Prefeitura do Rio
  • 29 de setembro de 2021