Publicado em 29/12/2020 - 18:26 | Atualizado
  • Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital
Prefeitura já abriu 1.252 leitos desde o início da pandemia. Foto: Mariana Ramos / Prefeitura do RioLeito da rede municipal para Covid-19. Foto: Mariana Ramos / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 923 leitos para Covid-19. Deste total, 293 são leitos de UTI.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 91%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 85%.

Hospitalizações

Nas unidades da rede municipal, há 580 pacientes internados, sendo 255 em UTI.

A rede SUS na capital tem 1.336 pessoas internadas em leitos especializados, sendo 624 em UTI.

No momento (e isso é dinâmico) 212 pessoas aguardam transferência para leitos na capital e na Baixada Fluminense, sendo 84 para leitos de UTI Covid.

IMPORTANTE DESTACAR que as pessoas que aguardam leitos de UTI estão sendo assistidas em leitos de unidades, com monitores e respiradores.

• 29 de dezembro de 2020