Publicado em 13/12/2021 - 07:00 | Atualizado em 10/12/2021 - 21:37
  • Início/
  • /
  • Primeira Agência 1746 é inaugurada na sede da Prefeitura para atendimento ao cidadão
A Agência 1746 - Samuel Barcelos / Prefeitura do Rio

A partir de agora, quem for ao prédio da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, vai ter à disposição uma Agência 1746, a primeira a contar com um serviço padronizado de relacionamento com o cidadão.  A unidade foi lançada sexta-feira e passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no térreo do Centro Administrativo São Sebastião.

O espaço contará com agentes de relacionamento preparados para orientar os cidadãos sobre todos os serviços da Prefeitura e sobre os diversos atendimentos existentes na própria sede. Eles também vão receber as demandas da população e abrir chamados no 1746.

Além dessa agência, estão previstas outras cinco unidades até o fim de 2022. Haverá ainda capacitação permanente do atendimento presencial da Prefeitura. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (SEGOVI).

Criada há dez anos, a Central 1746 reúne cerca de 1.500 serviços e informações e é uma linha direta entre a Prefeitura e o cidadão. Desde o início da operação, mais de 15 milhões de atendimentos foram realizados. Os pedidos podem ser feitos por telefone, aplicativo, portal da Prefeitura, WhatsApp, Messenger e, agora, na própria Agência.

A Central 1746 é a principal ferramenta de gestão para a melhoria dos serviços públicos e faz parte do acordo de resultados em todos os órgãos que atendem às solicitações da população.

• 13 de dezembro de 2021