Prefeitura do Rio revitaliza o píer de Pedra de Guaratiba

Publicado em 28/09/2020 - 19:47 | Atualizado
  • Prefeitura do Rio revitaliza o píer de Pedra de Guaratiba
A obra vai beneficiar 10 mil habitantes do bairro e movimentar o comércio local. Foto: Nelson Perez/Prefeitura

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Conservação, vai entregar em até 45 dias o píer de Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste, revitalizado. Essa é uma reivindicação antiga dos moradores e do comércio para movimentar mais a economia local. O bairro, com pouco mais de 10 mil habitantes e localizado às margens da Baía de Guanabara, tem no deque um ponto turístico e uma das principais áreas de lazer de jovens, adultos e da terceira idade.

O píer vai ganhar iluminação de LED, troca do piso de madeira, além da recuperação da estrutura de suporte ao deque, a fim de dar mais segurança aos seus frequentadores.

A obra, no valor de R$ 300 mil, incluirá ainda um guarda-corpo instalado na praça onde está o acesso ao píer para evitar acidentes.

– É uma área de lazer muito bonita. As pessoas passam aqui momentos inesquecíveis diante desse cenário tão belo. Viemos olhar a obra, que está indo bem. O estado do deque era lamentável. Estamos consertando, tábua a tábua. Vai valorizar muito a região e ajudar também o comércio – disse o prefeito do Rio, Marcelo Crivella.

Categoria: Notícias

28 de setembro de 2020