Prefeitura realiza processo seletivo para cargos na área de Integridade Pública

Publicado em 19/10/2021 - 14:32 | Atualizado em 20/10/2021 - 09:29
  • Início/
  • /
  • Prefeitura realiza processo seletivo para cargos na área de Integridade Pública
currículo vaga empregoReprodução
Estão abertas as inscrições do processo seletivo de 17 vagas para cargos presenciais na Subsecretaria de Integridade Pública (SUBIP), órgão da Secretaria de Governo e Integridade Pública (SEGOVI) da Prefeitura do Rio de Janeiro. A seleção será em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), cujo método já foi aplicado recentemente com sucesso em outras vagas da própria SEGOVI. Os candidatos podem se inscrever até as 23h59 do dia 27/10/2021, na plataforma da Enap (enap.gupy.io).
A Enap possui recrutamento abrangente, apoiado por inteligência artificial e que utiliza métodos de atração e busca ativa de profissionais para a carreira pública. São processos que prezam pela transparência e igualdade de oportunidades, com ampla divulgação e observância à legislação vigente.
– Ter a parceira e a experiência da Enap nesse processo seletivo nos dá ainda mais segurança de que estamos trazendo os melhores profissionais para as vagas em questão. E reforça nossos parâmetros de integridade e transparência, pois teremos agentes públicos selecionados a partir de uma trajetória profissional – destaca o Secretário de Governo e Integridade Pública, Marcelo Calero.
O processo será todo online e contará com etapas de pré-seleção onde serão feitas avaliações de currículo e de competências comportamentais. Ao final, será realizada uma análise da experiência profissional mais relevante e entrevista com o gestor da área, conduzida pela própria subsecretaria.
Em março deste ano a Enap selecionou profissionais para três posições estratégicas de liderança em outra Subsecretaria da SEGOVI, a de Transparência e Governo Digital. O suporte da tecnologia na plataforma de recrutamento e pré-seleção com uso de inteligência artificial deu agilidade ao processo: foram 987 profissionais interessados, de 13 estados brasileiros, e 358 inscritos, com elevado nível de formação, sendo mais da metade com pós-graduação.
– A Subsecretaria de Integridade Pública é uma área que está sendo fortalecida, em linha com o objetivo de que a cidade do Rio de Janeiro seja reconhecida como referência em integridade. Nesse sentido, é fundamental que a equipe seja formada por profissionais que combinem perfil, conhecimento e experiência para lidar com os vários desafios existentes. Além disso, será um diferencial que os candidatos tenham como propósito atuar em defesa do interesse público e para que a integridade esteja cada vez mais presente nas organizações e na sociedade – afirma o Subsecretário de Integridade Pública, Demis Ferreira.
Todas as informações sobre o processo seletivo são divulgadas no Portal da Enap. Para acompanhar o andamento da pré-seleção e o cronograma atualizado do processo, basta acessar o mesmo endereço da inscrição: https://enap.gupy.io/
  • 19 de outubro de 2021