Prefeitura do Rio reabre a estação Cajueiros, do BRT, a 39ª desde o início da Intervenção

Publicado em 18/11/2021 - 18:42 | Atualizado
A estação estava desativada desde março de 2020 devido a furtos de equipamentos e vandalismo - Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, informa que a estação Cajueiros, em Santa Cruz, foi reaberta na tarde desta quinta-feira (18/11). Localizada no corredor Transoeste, a estação estava desativada desde março de 2020 devido a furtos de equipamentos e vandalismo. Em maio deste ano ela ainda sofreu um incêndio.

A reforma seguiu o modelo adotado pela Equipe de Intervenção nas outras 38 estações que foram recuperadas e entregues à população desde que a Prefeitura assumiu a gestão do sistema BRT, em março.  Foram levados em conta problemas graves no sistema, como depredação e evasão (calote).

Todos os pontos considerados frágeis no modelo anterior foram mudados. As principais alterações são: substituição dos painéis e portas de vidro por chapas de aço vazadas – o que evita o alto índice de quebra de vidros e permite a ventilação natural; fiação embutida e mecanismos das portas blindados; e trava automática das portas (só destrava quando o BRT para na estação).

Entre os serviços executados estão ainda reforma do telhado, da bilheteria, pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e programação visual, reforço na iluminação e colocação de guarda-corpos.

• 18 de novembro de 2021