Prefeitura do Rio e Unisuam oferecem 95 vagas em oficinas virtuais sobre empregabilidade

Publicado em 05/10/2020 - 13:32 | Atualizado em 05/10/2020 - 13:32
Inscrições estão abertas e podem ser feitas até as 18h desta quinta-feira, 08/10. Aulas serão nos dias 13 e 15 Foto Divulgação/Unisuam

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDE), fechou parceria com a Unisuam para oferecer oficinas online de empregabilidade. O objetivo é ajudar o candidato na hora de concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Então, quem está em busca de oportunidades deve estar atento a dois pontos importantes: como preparar seu currículo e como se comportar na entrevista.

Em tempos de pandemia, os candidatos devem ter mais uma atenção.

– Além dos cuidados com o currículo e a entrevista presencial, a oficina terá dicas sobre entrevista virtual e vai ensinar a fazer vídeo, no caso de a empresa solicitar para o processo seletivo – explica Leandro Pereira,  subsecretário de Emprego, da SMDEI.

Quando serão as aulas

Oficina Virtual: Como construir um currículo? –  Dia 13/10/20, das 10h às 12h.

Oficina Virtual: Como se comportar em entrevistas? – Dia 15/10/20, das 10 às 12h.

Quem pode participar

Podem participar moradores do município do Rio de Janeiro, a partir de 18 anos de idade, sem restrição de escolaridade.

Como serão as aulas

As aulas serão ao vivo, via plataforma virtual de acordo com a escolha da Unisuam (google meet, zoom ou Microsoft teams), cujos links serão enviados posteriormente aos alunos inscritos.

É muito importante que o candidato preencha corretamente as informações no ato de inscrição, principalmente os contatos de telefone e email para que ele possa receber o link.

Inscrições abertas

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até  às 18h, até o dia 08/10/2020.

Para se inscrever, basta acessar o link http://jeap.rio.rj.gov.br:80/je-sorteio/inscricao/266

Atenção ao regulamento

Na página de inscrição tem o regulamento das oficinas, que precisa ser lido e  aceito no link de inscrições, por todos os candidatos.