Prefeitura do Rio cadastra veículos de moradores do entorno da Cidade do Rock

Publicado em 13/06/2022 - 08:00 | Atualizado em 13/06/2022 - 08:59
O prazo para cadastrar os veículos vai até o dia 25 de julho - Divulgação

Moradores do entorno do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, têm a partir desta segunda-feira (13/06) até as 20h do dia 25 de julho para cadastrar veículos que vão circular na região durante o Rock in Rio. Os interessados devem consultar seu CEP neste link para verificar se a inscrição será mesmo necessária. Se for o caso, basta seguir as instruções. Quem precisar de mais de duas credenciais deve ir à Subprefeitura de Jacarepaguá, na Estrada do Gabinal 313, loja 160, para aprovação. Outras informações podem ser obtidas em (21) 2189-8466.

O cadastramento é feito pela Prefeitura do Rio, por meio das Subprefeituras da Barra e de Jacarepaguá. O festival acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, e somente os veículos autorizados terão acesso às vias interditadas. Vale lembrar que o “Trânsito Livre de Morador” não dá direito a entrar no evento.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 37 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

• 13 de junho de 2022