Publicado em 28/06/2021 - 14:23 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Ordem Pública e Polícia Militar interrompem evento clandestino com cerca de 300 pessoas em sítio no bairro do Anil
Estabelecimento foi multado e interditado pela Vigilância Sanitária - Divulgação/Prefeitura

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Polícia Militar interromperam na noite de domingo, dia 27, uma festa clandestina que reunia cerca de 300 pessoas em um sítio localizado na Estrada do Sertão, no bairro do Anil, Zona Oeste do Rio. No local, os agentes encontraram várias pessoas aglomeradas e a maioria não utilizava máscara de proteção facial. O estabelecimento foi multado e interditado pela Vigilância Sanitária.

O responsável pelo sítio foi conduzido por policiais militares do 18º Batalhão (Jacarepaguá) para a 32ª DP (Taquara) para prestar esclarecimentos. Ao todo, 735 bebidas alcoólicas foram apreendidas e levadas para o depósito da Prefeitura do Rio. A ação contou com apoio da Guarda Municipal.

Entre a noite de sexta-feira, dia 25, e a madrugada desta segunda-feira, dia 28, foram registradas 129 infrações sanitárias (incluindo multas aplicadas a pessoas flagradas sem máscara de proteção facial e a bares e estabelecimentos por descumprimento das regras contidas em decreto municipal).

A Secretaria de Ordem Pública realiza fiscalizações constantes de combates a festas clandestinas em toda a cidade. Desde o início do ano, 142 eventos ilegais foram encerrados em toda a cidade.

• 28 de junho de 2021