Publicado em 09/12/2021 - 19:31 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Mutirão de Natal: Animais da Fazenda Modelo poderão receber visitas neste sábado
06/10/2021 - (((DIGITAL))) - ANIMAIS FAZENDA MODELO - Local: Estrada do Mato Alto, 5.620 Guaratiba. Fotos: Marcelo Piu/Prefeitura do RioAnimais na Fazenda Modelo - Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) promove neste sábado (11/12), na Fazenda Modelo (Estrada do Mato Alto 5.620, Guaratiba), das 9h às 14h, o Mutirão de Natal organizado por voluntários do abrigo. O objetivo do evento é promover a participação do público em experiências como passeio com os cães, atividades de recreação, banho e limpeza, além de dar carinho aos animais. No local haverá um bazar solidário e uma cantina para a venda de alimentos.

A campanha municipal faz parte do programa “Adote um Amigo”, que é um conjunto de ações promovidas pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) e entidades parceiras para enfatizar a importância da adoção consciente e também valorizar a proteção aos animais.

Os animais da campanha estão abrigados na Fazenda Modelo e em ONGs parceiras. Todos são vacinados, vermifugados e possuem identificação por microchip. Os animais adultos estão devidamente esterilizados.
Atualmente, a Fazenda Modelo abriga cerca de mil animais, a maioria vítima de maus tratos, violência, abandono ou foram resgatados em ações da SMPDA.

Adote também pelo WhatsApp

Também é possível contato via Whatsapp, como mais uma opção de atendimento ao cidadão. O número do WhatsApp da Central 1746 é: (21) 3460-1746.

• 9 de dezembro de 2021