Curso vai capacitar motoristas para dirigir ônibus articulados do BRT

Publicado em 05/05/2022 - 08:55 | Atualizado em 05/05/2022 - 09:00
Os motoristas serão capacitados para dirigir os ônibus articulados do sistema BRT - Fabio Motta/Prefeitura do Rio

Motorista que já tem experiência como condutor de veículo de grande  porte poderá  fazer um curso de capacitação para dirigir articulados. O objetivo é formar um quadro de profissionais aptos para o sistema, com foco na chegada dos novos BRTs que vão circular nos corredores expressos da cidade. O edital com todas as informações está publicado no Diário Oficial, e as inscrições devem ser feitas de domingo (08/05) até o dia 13 deste mês.

As aulas serão oferecidas gratuitamente pela Prefeitura do Rio, por meio da MOBI-Rio e da Secretaria Municipal de Transportes, e em parceria com o Sest Senat, entidade especializada na capacitação de profissionais da área de transportes.

O curso terá três turmas, cada uma com 20 motoristas, no máximo, totalizando 60 pessoas. O treinamento vai durar duas semanas e terá carga horária de 108 horas, dividida em quatro módulos: Especialização de condutores de Veículos de Transporte de Passageiros, Formação Teórica, Formação  em  Simulador  e  Formação  com Prática Veicular.

Os candidatos terão que fazer a inscrição  no  portal do Sest Senat. O edital também pode ser consultado nas redes sociais da entidade da área de transportes.

• 5 de maio de 2022