Publicado em 02/03/2021 - 12:10 | Atualizado em 02/03/2021 - 12:19
  • Início/
  • /
  • Mais de 360 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19
O movimento no Planetário da Gávea foi grande para a vacinação contra a Covid-19 - Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

A Prefeitura já aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 361.336 pessoas  – até as 10h15 desta terça-feira (2/3) -, o que corresponde a 5,35% da população carioca. Quem tem 79 anos  será vacinado até quarta-feira (3/3) . Celebridades desta faixa etária, como o rei Roberto Carlos, a atriz Beth Faria e o cantor Ney Matogrosso já foram aos postos para serem imunizadas.

– Todo mundo tem que se vacinar, isso é importante. Vacina, sim! – disse Roberto Carlos, em um vídeo publicado em suas redes sociais, após ser vacinado.

O Rei Roberto Carlos se diz a favor da vacinação de toda a população – Reprodução

Nesta segunda-feira, o cantor Ney Matogrosso e a atriz Betty Faria foram até o Planetário, na Gávea, para receberem a primeira dose.

– Hoje recebi a primeira dose da vacina Oxford AstraZeneca, muito bem atendido, como todos que estavam lá – registrou o cantor.

O movimento para a vacinação no Planetário continuou grande na manhã desta terça.  O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, fez um apelo à população que vai tomar a segunda dose contra o coronavírus.

-A segunda dose da vacina está garantida. É fundamental que seja tomada no mesmo local da primeira e sempre no horário da tarde para manter o fluxo de atendimento das unidades.

O Rio já vacinou mais de 360 mil pessoas contra o coronavírus – Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Vacinação: até quarta-feira é a vez dos idosos com 79 anos

• 2 de março de 2021