Feiras do Circuito Rio EcoSol movimentam a cidade

Publicado em 11/09/2020 - 14:55 | Atualizado
Esta edição do Circuito reúne 25 expositores, 50% da capacidade no período normal. Crédito: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), autorizou a volta das feiras do Circuito Rio Ecosol, no final do mês de agosto. Desde o início da pandemia, os expositores estavam fora das praças. Para não correr riscos de contaminação, pelo coronavírus, seguem, rigorosamente, os protocolos de prevenção para eles e para os clientes.

No mês de setembro, dando continuidade ao Calendário da Retomada, as feiras da Economia Solidária estão no Largo do Machado e Catete, na Zona Sul carioca. A feira do Largo do Machado acontece nesta sexta-feira (11/09) e sábado (12/09).

Certificados pela Vigilância Sanitária

Esta edição do Circuito, no período da Retomada, reúne 25 expositores, 50% da capacidade no período normal. Para garantir a segurança da realização das feiras, por iniciativa da SMDEI, os artesãos solidários foram certificados pela Vigilância Sanitária, após receberem treinamento dos protocolos de proteção.

Para o subsecretário de Desenvolvimento, Edu Nascimento, é importante garantir a sustentabilidade da retomada da economia.

Além das medidas sanitárias, precisamos que a as atividades econômicas aconteçam com a mesma intensidade no mundo presencial e no mundo no virtual. Como também potencializar a competitividade por meio do acesso ao crédito e microcrédito, a qualificação e orientação para o mundo dos negócios, esclarece ele.

Apoio

Durante a realização do Circuito, os expositores estão contando com o apoio de agentes da Secretaria de Ordem Pública, da Fazenda e Guardas municipais, para a plena realização desta etapa do Circuito da Economia Solidária.

====

Link para fotoshttps://flic.kr/s/aHsmQGisx4