Publicado em 29/09/2020 - 19:50 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Coronavírus: Veja as medidas adotadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta terça-feira (29/09) contra a pandemia
Entre os bichos, um gavião pombo, espécie ameaçada de extinção, 1 capivara e um filhote de jacaré do papo amareloEntre os bichos, um gavião pombo, espécie ameaçada de extinção, 1 capivara e um filhote de jacaré do papo amarelo. Fotos Marco Antonio Rezende/ Prefeitura do Rio

Patrulha Ambiental faz grande operação para soltar 57 animais silvestres que estavam em recuperação

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu nesta terça-feira, dia 29/09, uma grande operação de soltura de 57 animais silvestres que estavam em reabilitação no Centro de Recuperação de Animais, em Vargem Pequena. A operação realizada pela Patrulha Ambiental devolveu à natureza vários animais, entre eles um gavião pombo, espécie ameaçada de extinção.

Mais informações:

Iniciada vacinação contra a raiva em onze postos de atendimento drive thru nesta quinta-feira (01/10)

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde garantirá a imunização de 500 mil cães e gatos contra a raiva com a campanha antirrábica 2020, que começa nesta quinta-feira (01/10). Neste ano, a novidade são os 11 postos de atendimento em sistema drive thru espalhados pela cidade, medida que vai ampliar o acesso da população de forma segura.

Prefeitura inicia vacinação contra a raiva em onze postos de atendimento drive thru nesta quinta-feira (01/10)

Secretaria Municipal de Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal está realizando atualmente a maioria absoluta dos atendimentos de Covid-19, visto que hospitais do estado e da iniciativa privada fecharam leitos dedicados ao tratamento da doença.

Importante ainda destacar que a Prefeitura do Rio é a única que mantém um hospital de campanha – o do Riocentro – em funcionamento, uma vez que unidades de outras esferas nem chegaram a operar em sua plenitude – e que, recentemente, parcerias privadas com o governo do Estado do Rio desmobilizaram hospitais de campanha.

Acompanhe:

Município anuncia novas datas das feiras orgânicas e do Circuito EcoSol

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação informa que as feiras do Circuito Rio Ecosol e Feiras Orgânicas vão acontecer em novas datas até o fim desta semana.
Serão quatro dias de feiras da Economia Solidária que, devido às fortes chuvas da semana passada, alteraram seus dias de montagem: a que acontece na Praça Saens Pena foi transferida para os dias 29 e 30 de setembro. Em seguida, o Largo da Carioca receberá os artesãos, nos dias 01 e 02 de outubro.

As Feiras Orgânicas também acontecem esta semana nas praças cidades, de acordo com o calendário abaixo:

Prefeitura anuncia novas datas das feiras orgânicas e do Circuito EcoSol

Disponibilizado agendamento por aplicativo de serviços das Naves do Conhecimento

A Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (SMDT) adicionou mais uma forma de realizar o agendamento para utilização dos serviços da LanTable e Biblioteca Digital das Naves do Conhecimento. Já está disponível para os sistemas Android e iOS o aplicativo NavesAPP.

Conheça:

Prefeitura do Rio disponibiliza agendamento por aplicativo de serviços das Naves do Conhecimento

Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

A Comlurb promoveu mais operações especiais de higienização nesta terça-feira (29/09) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

A ação:

Prefeitura do Rio promoveu nesta terça-feira (29/09) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

• 29 de setembro de 2020