Publicado em 06/11/2023 - 07:00 | Atualizado em 01/11/2023 - 20:41
  • Início/
  • /
  • Conselho Municipal de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade é nomeado na cidade do Rio
Reprodução

Os 20 membros do Conselho Municipal de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade (CMPDPP) foram nomeados pela Prefeitura do Rio, e a apresentação dos participantes está publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (06/11). O mandato será de dois anos, podendo ser renovado por mais dois.

O conselho, coordenado pela Secretaria Municipal de Integridade, Transparência e Proteção de Dados (SMIT), é o primeiro voltado ao tema no país. A finalidade do grupo é auxiliar a administração pública na promoção e adequação da Lei Geral de Proteção de Dados.

Em junho foram publicados editais convocando candidatos a conselheiros. As vagas eram para representantes do setor empresarial; da sociedade civil; de instituições acadêmicas, científicas e de inovação e de sindicatos trabalhistas do Rio.

A Prefeitura do Rio terá representantes das secretarias municipais de Integridade, Transparência e Proteção de Dados; Saúde e Educação e, ainda, da Empresa Municipal de Informática (IplanRio) e da Procuradoria Geral do Município.

• 6 de novembro de 2023