Para coibir aglomerações, bloqueios impedem que vans e ônibus fretados cheguem à cidade

Publicado em 12/02/2021 - 07:54 | Atualizado em 13/02/2021 - 12:30
Os bloqueios acontecem nas principais vias de acesso à cidade - Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A Prefeitura começou a intensificar, a partir da madrugada desta sexta-feira (12/02), a fiscalização para coibir aglomerações durante o período de carnaval e, assim, evitar a disseminação da Covid-19. A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal estão fazendo bloqueios nos principais pontos de acesso para impedir que ônibus e vans fretados cheguem à cidade. A operação conta ainda com fiscais da Secretaria Municipal de Transportes e agentes da CET-Rio.

Entre os pontos de bloqueio estão o Trevo das Missões, no acesso à Avenida Brasil; na Linha Amarela (Saída 4); e na Avenida das Américas, na Grota.

A exceção é para veículos que prestem serviços regulares para funcionários de empresas ou para hotéis, cujos passageiros comprovem, neste caso, reserva de hospedagem.

Vans que não tenham autorização estão sendo impedidas de entrar na cidade – Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

São liberados apenas veículos autorizados a prestar serviço para empresas ou hotéis – Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

O Trevo das Missões é um dos pontos de bloqueio da cidade – Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Prefeitura vai coibir aglomerações no período que seria de carnaval