Publicado em 11/07/2019 - 15:38 | Atualizado em 12/07/2019 - 15:52
  • Início/
  • /
  • MultiRio lança nova temporada do “Escola, Câmera, Ação!” e edital de festival de web e games
Escola, Câmera, Ação! lança 3ª temporada pela MultiRio. Foto: divulgaçãoEscola, Câmera, Ação! lança 3ª temporada pela MultiRio. Foto: divulgação

A terceira temporada do Escola, Câmera, Ação! – série de programas da MultiRio para TV e Web – será lançada nesta sexta-feira, 12 de julho. A série promove a produção audiovisual escolar e dá visibilidade a ela. A temporada que começa tem dois quadros novos: Cria da Rede e Fala, Profissa! O primeiro registra depoimentos de ex-alunos de escolas públicas municipais cariocas que seguiram carreira na área audiovisual, enquanto o segundo mostra profissionais do mercado falando sobre suas especialidades.

De acordo com o presidente da MulltiRio, Adolpho Konder, a cada temporada algum elemento novo é acrescentado à série, contribuindo para enriquecer a dinâmica dos episódios e ampliar o olhar de alunos e professores. Além dos alunos e professores da 2ª CRE, irão alunos e representantes das escolas que participaram do programa, já que os vídeos são produzidos pelos próprios alunos. O evento é uma parceria com a secretaria municipal de Educação.

Festival MultiRio de Web e Games 2019

Também no evento da Fundação Casa de Rui Barbosa, em Botafogo, será lançado o edital do Festival MultiRio de Web e Games 2019. É uma seleção dos melhores canais de vídeos produzidos por professores e alunos da rede pública municipal do Rio de Janeiro. O festival serve também para exibir o que alunos e professores estão criando na área audiovisual, incentivando a produção escolar e reconhecendo que as novas plataformas e formatos têm papel importante na linguagem audiovisual aliada à educação para as mídias. Os vencedores serão premiados com oficinas de produção de audiovisual do CTAV, Centro Tecnológico de Audiovisual. Serão premiadas também as equipes gestoras das unidades da Rede Pública Municipal de Ensino.

Jogar pode unir diversão e aprendizado, por isso os games também estão no festival. Na mostra de games, não competitiva, alunos e professores do Ensino Fundamental das redes públicas e privada do Rio de Janeiro são convidados a participar e trocar experiências. As inscrições podem ser feitas por alunos e professores do Ensino Fundamental da rede pública e privada.

Estarão presentes no evento além do presidente da MultiRio, Adolpho Konder, a secretária municipal de Educação, Talma Suane, a presidente substituta da Fundação Lúcia Maria de Oliveira e a diretora do CTAV, Centro Tecnológico Audiovisual, Débora Palmeira.

Local: Fundação Casa de Rui Barbosa, 134 – Botafogo

Hora: 10:00H

Inscrições para o Festival: www.multirio.rj.gov.br.

• 11 de julho de 2019