MultiRio estreia no TikTok com conteúdos para estudantes

Publicado em 17/07/2023 - 12:16 | Atualizado

A MultiRio lança, nesta segunda-feira (17/7), seu perfil oficial no TikTok, com conteúdos educativos, usando a linguagem leve e divertida da rede social, para os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais do Rio de Janeiro. O perfil é o @multirio_oficial.

Vídeos autorais feitos por alunos e seus professores nas escolas, trechos de produções da MultiRio de todos os tempos – em 2023, o órgão comemora 30 anos – e pílulas com dicas de Língua Portuguesa e Matemática apresentadas por professores da Rede Municipal são alguns dos conteúdos que os alunos do município podem ver e se ver no TikTok.

O vídeo de estreia foi gravado com estudantes da Escola Municipal Orlando Villas Boas, na Cidade Nova, unidade escolar da 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Rede Municipal do Rio de Janeiro.

Sobre a MultiRio

Vinculada à Secretaria Municipal de Educação (SME), a MultiRio, Empresa Municipal de Multimeios da Prefeitura do Rio de Janeiro, tem como objetivo promover ações em diferentes meios tecnológicos, articuladas com a política municipal de educação. Desenvolve produtos em diversas mídias e plataformas em apoio à Rede Pública Municipal de Ensino e tem como público prioritário os professores e alunos das escolas municipais cariocas.

• 17 de julho de 2023