Curso sobre cultura digital vai capacitar professores em temas como games e redes sociais no ensino

Publicado em 13/04/2023 - 07:00 | Atualizado em 13/04/2023 - 07:54

Professores da rede municipal têm até o dia 21 deste mês para se inscrever no curso A Escola na Cultura Digital. ChatGPT no ensino, games e redes sociais são alguns dos assuntos programados para esta segunda turma do projeto, coordenado pela MultiRio e pela Secretaria Municipal de Educação (SME). As aulas ocorrerão por meio da plataforma de ensino a distância da Escola de Formação Paulo Freire, com certificado do Departamento de Educação da PUC-Rio.

Os interessados devem se inscrever aqui. As vagas são limitadas, e as aulas começam dia 26.

A formação vai contribuir para a qualificação da atividade dos professores, na perspectiva de mídia e educação, favorecendo o desenvolvimento de práticas inovadoras na rede, no contexto da cultura digital. Produção de podcast e de audiovisual escolar também estão entre os temas programados para as aulas.

O curso está organizado em três módulos, que vão tratar de assuntos como a trajetória da SME no campo da cultura digital e as diferentes mídias e linguagens e suas relações com a escola. A formação para professores é uma das ações apresentadas dentro do projeto Desenvolvimento da Cultura Digital, voltado à promoção das competências de estudantes e professores cariocas.

• 13 de abril de 2023