Secretaria de Meio Ambiente muda de nome e fortalece área de mudanças climáticas

Publicado em 11/08/2022 - 11:57 | Atualizado em 11/08/2022 - 11:59

Além das atividades já conhecidas, a Secretaria de Meio Ambiente do Rio vai passar a ter atribuições mais específicas voltadas para o clima e, por isso, mudou de nome. Antes batizada de Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Cidade (SMAC), a pasta agora se chama Secretaria Municipal de Ambiente e Clima (SMAC).

A mudança foi aprovada pelo prefeito Eduardo Paes, a partir da ideia do novo secretário da pasta, o vice-prefeito Nilton Caldeira, que viu a necessidade de ter um setor mais robusto para tratar das mudanças climáticas e seus impactos para o meio ambiente. Técnicos especializados na área estão sendo contratados para reforçar a equipe da secretaria.

A alteração no nome da pasta foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (10/08).

• 11 de agosto de 2022