Prefeito toma café com servidores da Fundação Parques e Jardins

Publicado em 19/03/2019 - 15:18 | Atualizado em 20/03/2019 - 11:58
Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

O prefeito Marcelo Crivella visitou, na manhã desta terça-feira (19/03), o Horto da Fundação Parques e Jardins (FPJ), localizado na Taquara, Zona Oeste da cidade. A visita foi marcada por um café da manhã que reuniu o prefeito e cerca de 120 funcionários. Na ocasião ele conversou com colaboradores, avaliou as instalações e o trabalho realizado pela Fundação.

Prefeito Marcelo Crivella visita Horto da Fundação Parques e Jardins
Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

– O trabalho da Fundação Parques e Jardins é de extrema importância e de um valor incalculável para nossa cidade. Além do embelezamento e paisagismo, a árvore presta um papel essencial para a sociedade de saúde pública. É sem dúvida um dos patrimônios mais importantes do Rio de Janeiro – disse o prefeito.

De acordo com o presidente da FPJ, Roberto Rodrigues, o objetivo do encontro é mostrar a relevância do trabalho realizado pelo órgão na unidade e angariar o aumento do efetivo com intuito de aumentar ainda mais sua produção.

– Nunca recebemos nenhum prefeito em toda a história da Fundação e esse reconhecimento é muito gratificante. Nesta unidade, nós produzimos toda a nossa matéria-prima, desde a sua origem até seu destino final que são os locais públicos da cidade onde as mudas serão plantadas. É uma oportunidade única poder trazer uma autoridade municipal aqui para conhecer todos os detalhes e as atividades que são desenvolvidas nesse espaço – ressaltou Rodrigues.

A Fundação Parques e Jardins é responsável pelo paisagismo e arborização da cidade

A Fundação Parques e Jardins, vinculada à Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), é responsável pelo paisagismo e arborização da cidade, corresponsável pela administração dos parques municipais urbanos, além de responder pelos atos normativos referentes às questões das praças, parques e do manejo da arborização. Com objetivo de planejar e construir os espaços urbanos, a FPJ possui hoje o efetivo de 264 funcionários na administração direta e indireta garantindo melhor qualidade de vida para cariocas, e tornando a cidade mais verde e humanizada, para que o Rio de Janeiro se torne, verdadeiramente, uma “eco-city”.

Prefeito conversa com funcionários do Horto da Fundação Parques e Jardins
  • 19 de março de 2019