Publicado em 24/10/2019 - 14:46 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Piquenique nos parques cariocas é ótimo programa, mas tem regras: saiba como se divertir e preservar

Fazer piquenique, aproveitar o ar livre, desfrutar das belas paisagens cariocas, curtir a natureza, a família e os amigos. Quem recusa uma pedida dessas? O passeio certamente vale a pena, com tantos parques no Rio de Janeiro. Mas é preciso também cuidar, para todo mundo poder usar numa boa e o ecossistema ficar preservado.

A Prefeitura tem algumas dicas para você se divertir no piquenique sem prejudicar o ambiente:

• Preste atenção e só vá aos locais permitidos;
  • Não pendure objetos nas árvores;
  • Não alimente os animais;
  • Evite garrafas de vidro;
  • Jogue o seu lixo sempre na lixeira;
  • Não faça fogo.

Leia também: Regras de visitação nas unidades de conservação de proteção integral sob tutela da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Cidade (Smac)

Saiba mais: Piquenique no Parque Lage

• 24 de outubro de 2019