Condomínio de luxo construído irregularmente em Vargem Grande é demolido

Publicado em 01/06/2021 - 10:14 | Atualizado
As casas estavam sendo erguidas sobre uma rede de drenagem d’água - Prefeitura do Rio

A Secretaria de Meio Ambiente da Cidade, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, demoliu, na manhã desta terça-feira (01/06) um condomínio construído irregularmente em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. No local, 10 casas eram construídas em uma área de aproximadamente 12 mil m², sobre uma rede de drenagem d’água, na Estrada da Bica.

– A atuação da Defesa Ambiental da Prefeitura mostra que construir ilegalmente só causa prejuízos. Crimes ambientais serão combatidos em quaisquer áreas da cidade – adverte Eduardo Cavaliere, secretário de Meio Ambiente da Cidade do Rio.

Diversos crimes ambientais são cometidos no local, entre os quais supressão de vegetação, terraplanagem, loteamento ilegal e construção sobre rede de drenagem d’agua.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Ambiental, a obra já havia sido embargada diversas vezes, com notificações ao responsável pelo terreno desde 2019, mas continuou em ritmo acelerado.

• 1 de junho de 2021