Ação conjunta das secretarias de Meio Ambiente do Rio fecha lixão na Zona Oeste

Publicado em 13/05/2021 - 10:08 | Atualizado
O lixão irregular era despejado num terreno no Recreio - Prefeitura do Rio

Em operação conjunta nesta quarta-feira (12/05), as Secretarias de Meio Ambiente da cidade e do estado do Rio e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) fecharam um lixão na Estrada Vereador Alceu de Carvalho, ao lado do Canal do Rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Na ação, que interditou o sexto lixão no período de uma semana, caminhões foram apreendidos ao serem flagrados despejando, irregularmente, resíduos de construção civil.

– A atuação conjunta das secretarias é importante para pontuar que não toleraremos crimes ambientais na Cidade do Rio. O meio ambiente será defendido em todas as áreas – afirmou o secretário de Meio Ambiente da Cidade, Eduardo Cavaliere.

Além de três caminhões, uma escavadeira hidráulica, que estava espalhando os resíduos em direção à vegetação alagada a fim de ampliar a área do terreno, também foi apreendida. No momento da fiscalização não havia ninguém no local.

– Nosso trabalho de inteligência e fiscalização são fundamentais para coibir os crimes ambientais. Vamos continuar atuando de forma ostensiva em todo o estado – explica o secretário de Estado do Ambiente, Thiago Pampolha.

• 13 de maio de 2021