Publicado em 11/08/2023 - 16:52 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • No Dia Internacional da Juventude, Prefeitura promoverá ações sociais e prestação de serviços no Estácio, Cidade de Deus e Vargem Pequena
Dia da Juventude terá serviços para a população nos Espaços da Juventude - Laryssa Lomenha JUVRio

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) preparou para a celebração do Dia Internacional da Juventude, que será comemorado neste sábado (12/8), uma série de serviços e ações sociais gratuitas no Estácio, Cidade de Deus e Vargem Pequena. A data, instituída pela Organização das Nações Unidas, chama a atenção para as questões urgentes a respeito dos jovens em todo o mundo, como a formação e a inserção no mercado de trabalho formal. O Dia da Juventude é uma realização da JUVRio com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Ação Comunitária, Trabalho e Emprego, do Detran-RJ e da Fundação Leão XVIII.

– O que estamos fazendo hoje na cidade do Rio de Janeiro é urgente e busca assegurar um futuro de menos escassez e mais oportunidades.Temos mais de 1,5 milhão de jovens vivendo na cidade, segundo o IBGE. São pessoas em idade economicamente ativa e muitas em situação de total desocupação. Desde que a JUVRio nasceu, entramos com a oferta de cursos de capacitação e formação cidadã, como o Emprega JUV, os Espaços e Casas da Juventude e o Pacto pela Juventude. Assim, impactamos mais de 150 mil jovens. Será um dia de celebrar essa marca e buscar alcançar ainda mais gente para que a juventude que mais precisa possa sonhar e realizar tudo o que deseja – disse o secretário da Juventude Carioca, Salvino Oliveira.

Das 9h às 14h, o Dia da Juventude terá serviços de saúde, beleza, estética e de conscientização ambiental. Também será possível realizar o cadastramento em programas sociais e de empregabilidade da Prefeitura do Rio, como o Emprega JUV da JUVRio e o Trabalha Rio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego.

Serviços disponíveis no Dia da Juventude

– Barbeiro
– Trancista
– Educação Ambiental