Publicado em 06/07/2022 - 07:26 | Atualizado em 06/07/2022 - 08:07
  • Início/
  • /
  • JUV Rock Festival classifica duas bandas para a etapa final da disputa para tocar no Rock in Rio
Duas bandas já estão classificadas para a etapa final do JUV Rock Festival - Prefeitura do Rio

As bandas Bellasigma e Carminium ficaram mais perto de realizar o sonho de tocar no Rock in Rio. Elas foram selecionadas na primeira noite do JUV Rock Festival, realizado nesta terça-feira (5/7), na Cidade das Artes, Barra da Tijuca. Durante todas as terças de julho, às 19h, bandas formadas por jovens de 18 a 29 anos, residentes no Rio, irão se apresentar  na disputa por uma vaga no maior festival de rock do planeta, que vai acontecer em setembro. Oito delas vão disputar a etapa final, dia 3 de agosto, no Circo Voador.

Subiram ao palco do Teatro de Câmara, na Cidade das Artes, as bandas 2faces, Arsenal Renegade, Balla e os Cristais, Banheiro Azul, Bellasigma, Caio Cortez e Carminium. Organizado pela Secretaria Especial da Juventude Carioca, o JUV Rock Festival tem uma comissão julgadora composta pela musicista Constança Scofield, pelo jornalista especializado em música e rock and roll, Bernardo Araújo, pelo músico, diretor técnico do estúdio Toca do Bandido e sócio-diretor do selo Toca Discos, Felipe Rodarte, e por um representante do Rock in Rio.

Na primeira noite de JUV Rock Festival, o secretário especial da Juventude Carioca, Salvino Oliveira, destacou a importância da cultura e da valorização da música para os múltiplos talentos da cidade.

– Nós somos muito gratos a todas as bandas que se inscreveram porque a gente acredita que esse é um momento de retomada, de reencontro e de possibilidades para a construção de uma outra cidade. E isso começa nesse espaço cultural que vai se estender para muito além – disse Salvino Oliveira.

Além do passaporte de entrada para o palco do Rock in Rio 2022, a banda campeã do festival também será premiada com uma gravação no estúdio Toca do Bandido, responsável por discos antológicos de grandes artistas brasileiros, como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Marisa Monte, Lenine e O Rappa. No total, inscreveram-se no JUV Rock Festival 89 grupos formados por 229 músicos, com idades entre 18 e 29 anos. Foram selecionadas 40 bandas para esta fase final.

Apresentação no Rock in Rio 2022

A performance da banda no Rock in Rio será um tributo cover a outras grandes bandas da cena rock mundial. As informações sobre o festival serão divulgadas por meio das redes sociais da secretaria (www.instagram.com/juvrio)

Confira a lista das bandas selecionadas para o JUV Rock Festival

2faces