Espaço da Juventude do Estácio terá ação social com oficinas, vacinação e atividade de prevenção às drogas

Publicado em 06/06/2023 - 15:53 | Atualizado
O Espaço da Juventude do Estácio fica localizado na saída do metrô - Laryssa Lomenha/JUVRio

O Espaço da Juventude do Estácio, na saída do metrô, abrirá as portas, nesta quarta-feira (7/6), para um conjunto de ações sociais voltadas aos moradores do bairro numa ação de parceria entre as secretarias de Juventude (JUVRio), Assistência Social (SMAS) e Saúde da Prefeitura do Rio. Desde que foram inaugurados, os Espaços da Juventude já prepararam mais de 1.200 jovens para as oportunidades da indústria 4.0, como Robótica, Drone, Impressão 3D, Indústria do Som, Programação Móvel e Design de Games.

Das 12h às 17h, a campanha Você no Controle realizará rodas de conversa sobre prevenção às drogas e oficina de drone para jovens abrigados pela SMAS. Também haverá recadastramento do CadÚnico, necessário para ter acesso ao Bolsa Família. A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) e a covid-19 estará no Espaço, aberto a todos, com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Os Espaços da Juventude também estão presentes nas comunidades Cidade de Deus e Vigário Geral. Para participar de qualquer curso basta acessar as redes sociais da Secretaria de Juventude e preencher o formulário assim que abrirem as inscrições.