Prefeitura termina reforma da estação Gilka Machado, no Recreio dos Bandeirantes

Publicado em 28/01/2022 - 18:43 | Atualizado
Justiça do Trabalho determinou o retorno de, no mínimo, 80% da frota do sistema BRT - Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, informa que a estação Gilka Machado, no Recreio dos Bandeirantes, é a 56ª recuperada desde o início da intervenção no sistema BRT, em março de 2021. Localizada no corredor Transoeste, ela foi reaberta na tarde desta sexta-feira (28/01), após três dias de reforma.

As obras na estação seguiram o mesmo padrão das demais revitalizadas. As estruturas internas e externas foram pintadas e as portas de vidro substituídas por chapas de aço vazadas, o que permite uma maior ventilação do ambiente. Outras mudanças são: fiação embutida e portas com trava automática e mecanismos blindados.

• 28 de janeiro de 2022