Prefeitura reabre estação Gláucio Gil, módulo parador, no Recreio dos Bandeirantes

Publicado em 19/02/2022 - 16:25 | Atualizado
Um novo plano de contingência foi montado para o turno da tarde - Prefeitura do Rio

A Prefeitura informa que a estação Gláucio Gil, módulo parador, na Avenida das Américas, voltou a operar na tarde de sexta-feira (18/2), após três dias de obras. Há uma semana foi entregue aos passageiros o módulo expresso revitalizado.

No total, já são 61 estações recuperadas pela Prefeitura no sistema BRT desde março do ano passado – 15 operantes e as 46 que estavam fechadas.

A reforma seguiu o padrão adotado anteriormente, com a substituição de portas de vidro por chapas de aço vazadas. Outras mudanças são: fiação embutida e portas com trava automática e mecanismos blindados.  Por motivos operacionais, a recuperação do telhado prosseguirá durante as madrugadas.

• 19 de fevereiro de 2022