Prefeitura reabre a estação Guaporé, do BRT, a 42ª desde o início da Intervenção

Publicado em 03/12/2021 - 16:51 | Atualizado
A estação estava desativada desde maio de 2020 em razão de furtos de equipamentos e vandalismo - Divulgação

A Prefeitura, por meio do BRT Rio, informa que a estação Guaporé, no corredor Transcarioca, foi reaberta na tarde desta sexta-feira (3/12). É a 42ª entregue aos cariocas desde março, quando começou a Intervenção no BRT. Desativada desde maio de 2020 em razão de furtos de equipamentos e vandalismo, a estação, localizada na Penha Circular, foi atingida por um incêndio em março deste ano.

As principais alterações feitas pelas equipes que trabalharam na reforma foram: substituição dos painéis e portas de vidro por chapas de aço vazadas, fiação embutida e mecanismos das portas blindados e trava automática das portas.

Além disso, foi substituída a cobertura danificada, a estação recebeu pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e programação visual, reforço na iluminação e colocação de guarda-corpos.

• 3 de dezembro de 2021