Vias no entorno dos centros de treinamento do Vasco da Gama e do Fluminense são revitalizadas

Publicado em 13/05/2023 - 16:53 | Atualizado
Via no entorno dos centros de treinamento do Vasco e do Fluminense - Rafael Catarcione / Prefeitura do Rio

O entorno dos centros de treinamento do Vasco da Gama e do Fluminense, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, estão revitalizados. Neste sábado (13/05), a Prefeitura do Rio entregou finalizadas as obras de urbanização da região. As melhorias chegaram às avenidas Arroio Fundo e Comandante Guaranys e à Rua Oscar Alfredo Sebastião Cox. Os investimentos foram de aproximadamente R$ 4,8 milhões.

– O centro de treinamento é a base de tudo, é aqui que se forma, é daqui que sai o jogador, o craque. Então, o que a gente puder fazer para melhorar a infraestrutura, para continuar avançando, faremos. É sempre importante – disse o prefeito Eduardo Paes.

Por meio da Secretaria de Infraestrutura, a Avenida Arroio Fundo e a Rua Oscar Alfredo Sebastião Cox receberam implantação de rede de drenagem de águas pluviais, construção de calçadas novas para livre circulação de pedestres e pavimentação asfáltica. Realizados em uma área de aproximadamente 16 mil m², os serviços garantirão mais conforto e segurança à chegada e à saída dos CTs do Vasco e do Fluminense.

– As obras de urbanização da Avenida Arroio Fundo trazem muitos benefícios ao entorno porque, além de asfalto, sinalização horizontal e calçadas, foram realizadas obras de drenagem que beneficiam não só acesso aos CTs do Vasco e Fluminense como as comunidades adjacentes – disse a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.

A Rioluz, por meio do programa Luz Maravilha, modernizou a iluminação de todo o entorno. Na Avenida Arroio Fundo foram instalados 19 postes de fibra, 20 luminárias de LED e cerca de 550 metros de extensão de rede elétrica.

O Luz Maravilha é um programa da PPP de iluminação pública da Rioluz, de modernização das luminárias das vias, avenidas, praças e parques da cidade, tornando-as mais claras e seguras à noite. Para facilitar o acesso ao local, a Avenida Comandante Guaranys ganhou ainda um novo trecho, cruzando com a Oscar Alfredo Sebastião Cox.

• 13 de maio de 2023