Superintendência da Zona Sul faz demolição de construções irregulares em risco no Catete

Publicado em 18/09/2019 - 17:50 | Atualizado em 18/09/2019 - 17:52
Operários trabalham na laje de uma das construções irregulares a serem demolidas no Catete. Foto: Superintendência da Zona Sul / divulgaçãoOperários trabalham na laje de uma das construções irregulares a serem demolidas no Catete. Foto: Superintendência da Zona Sul / divulgação

Uma operação da Superintendência da Zona Sul, com apoio de vários órgãos da Prefeitura do Rio de Janeiro, iniciou nesta quarta-feira (18/09) a demolição de quatro construções irregulares na Rua Tavares Bastos, no Catete. Uma das edificações tinha três andares, outra possuía dois pavimentos e havia ainda mais duas em térreo. Todas estavam sendo erguidas em terreno localizado em encosta. Vistoria realizada pela Prefeitura no mês passado já havia constatado obras em andamento sem projeto aprovado, com péssimas condições de conservação e de segurança.

– É um absurdo haver obras sem licença, inclusive em área de encosta, como constatamos no local. A Prefeitura do Rio atuará com rigor para impedir construções irregulares que coloquem em risco as vidas das pessoas – afirmou Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul, que comandou a operação no local.

Participaram da operação agentes da Superintendência da Zona Sul, da Seconserva, da Guarda Municipal, da Comlurb, além do apoio de policiais militares do 2º BPM (Botafogo).

• 18 de setembro de 2019