Secretaria de Infraestrutura faz demolição de 52 construções irregulares em Jacarepaguá

Publicado em 20/09/2019 - 16:57 | Atualizado em 20/09/2019 - 17:23
Demolição de construções irregulares em Jacarepaguá. Foto: divulgação SMIHDemolição de construções irregulares em Jacarepaguá. Foto: divulgação SMIH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, por meio de Coordenadoria de Operações Especiais (Coope), realizou na quinta-feira, 19 de setembro, uma operação que demoliu 52 construções irregulares inacabadas e inabitadas na Rua Canal do Anil, na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Além da derrubada dos barracos, a ação teve o objetivo também de reprimir o despejo de aterro irregular às margens do Canal do Anil para a expansão da comunidade. Policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar, do Comando de Policia Ambiental e agentes da Guarda Municipal deram apoio à operação.

Após colocar fogo em um carro em retaliação, um homem foi detido pelo Comando da Polícia Ambiental e levado para a 32ª Delegacia de Polícia. Por já ter sete passagens pela polícia e um mandado de prisão em aberto, ficou preso. Os bombeiros foram acionados para conter o fogo e evitar que atingisse os barracos.

Nos últimos dois meses, a Coope demoliu outras 68 construções irregulares em fase de obras na Colônia Juliano Moreira, na Cidade na Deus e Rua Tavares Bastos, no Catete. Os trabalhos da prefeitura para coibir construções ilegais prosseguirão por toda a cidade.

Carro pega foto depois que homem o incendiou, em protesto contra ação que demoliu construções irregulares em Jacarepaguá. Foto: divulgação SMIH
  • 20 de setembro de 2019