Prefeitura realiza obra de drenagem na Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer em São Conrado

Publicado em 22/06/2023 - 12:30 | Atualizado
A obra de drenagem vai melhorar o escoamento das águas pluviais na via - Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, realiza obra de drenagem na Rua Engenheiro Álvaro Niemeyer, em São Conrado, para melhorar o escoamento das águas pluviais na via. A intervenção representa investimento de cerca de R$ 959 mil do município e está em fase de conclusão.

– Estamos investindo nas melhorias do sistema de drenagem de toda a cidade. Nosso objetivo é trabalhar para evitar os alagamentos, oferecendo segurança e conforto para a população – destacou o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle.

Foram implantados 258 metros de uma nova rede de drenagem na via. As galerias pluviais existentes também passaram por inspeções técnicas e limpeza. Foram retiradas cerca de 136 toneladas de areia, que estavam obstruindo a rede principal da rua. O sistema de captação da água de chuva também recebeu melhorias com a implantação de oito ralos de grande porte e mais três canteiros drenantes, por onde as águas superficiais podem infiltrar, sendo também conduzidas à rede de drenagem, além de 14 novas caixas de ralo.

– Os ralos especiais e os canteiros drenantes são soluções que têm sido adotadas pela Rio-Águas em locais que possuem redes de drenagem que suportam escoar um grande volume de água, evitando alagamentos – explicou o engenheiro e presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

Estão em execução 513 metros quadrados de passeio e a via já está sendo preparada para receber 670 metros quadrados de pavimentação asfáltica. A previsão de conclusão da obra é na primeira quinzena de julho.

• 22 de junho de 2023