Prefeitura entrega ruas urbanizadas pelo programa Bairro Maravilha na Zona Oeste

Publicado em 24/08/2023 - 12:32 | Atualizado
Seis ruas da comunidade Caminho Poder da Boa Vontade foram entregues nesta quinta-feira - Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio entregou, nesta quinta-feira (24/8), obras em nove ruas contempladas pelo programa Bairro Maravilha, em Guaratiba e Campo Grande, na Zona Oeste. As localidades beneficiadas receberam melhorias como a instalação de redes de drenagem, esgoto, água potável, pavimentação e construção de calçadas.

– O Bairro Maravilha é um programa já conhecido em que trazemos urbanização e outras melhorias em áreas que não tinham essa infraestrutura. São obras importantes para a população dessas localidades mais necessitadas – afirmou a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.

Em Guaratiba, foram entregues as seis primeiras ruas requalificadas pelo Bairro Maravilha na comunidade Caminho Poder da Boa Vontade. No total, o projeto irá contemplar 17 logradouros da região. Serão 13 mil metros quadrados de área pública revitalizados, beneficiando a população com drenagem, água, esgoto, calçamento e pavimentação.

Em Campo Grande, foram entregues as três primeiras ruas revitalizadas pelo Bairro Maravilha da Rua Amaro Cavalcante. Nesta região, serão contempladas a própria Amaro Cavalcante e mais oito ruas de seu entorno. Mais de 24 mil metros quadrados de área pública estão sendo beneficiadas com as ações do programa da Secretaria de Infraestrutura.

Para o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba, as obras trarão mais dignidade para os moradores das duas regiões.

– Mais ruas sendo entregues em Guaratiba e Campo Grande. É mais do que entregar um asfalto novo, é proporcionar uma infraestrutura total com drenagem, calçada. É qualidade de vida para os moradores da Zona Oeste que tanto merecem e tanto precisam.

Moradora há 20 anos na comunidade Caminho Poder da Boa Vontade, Cleide Pereira de Brito, de 45 anos, comemorou a conclusão da obra na porta de casa.

– Essa é uma grande vitória nossa, lutamos muito por isso. Antes a rua era muito esburacada, tinha muitos alagamentos, nós passávamos de barquinho aqui. Creio que agora, depois da chegada do Bairro Maravilha, tudo vai se encaminhar para melhor – disse Cleide, que trabalha em casa com um bazar.

Conjunto Habitacional Almirante Paulo Moreira, em Campo Grande, é reformado

O Conjunto Habitacional Almirante Paulo Moreira e o seu centro comunitário foram reformados por meio do programa Conjunto Maravilha, da Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe). Nesta quinta-feira, a unidade habitacional foi reinaugurada pela Prefeitura. O custo total girou em torno de R$ 5 milhões.

Telhados, calhas e rufos, tanto dos prédios do conjunto, como do centro comunitário, foram revisados. Os prédios ganharam, ainda, nova pintura nos muros e nas fachadas, com recuperação pontual do emboço.

O conjunto habitacional Almirante Paulo Moreira passou por ampla reforma – Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

As caixas d’água receberam serviços de limpeza e impermeabilização. Foi feita a recuperação estrutural, reforma do sistema, impermeabilização e pintura dos castelos d’água da unidade habitacional. As duas praças do Almirante Paulo Moreira foram revitalizadas, inclusive os parques infantis e as academias de terceira idade existentes. A quadra poliesportiva que atende à população e o campo de futebol com grama natural também foram reformados.

– Inauguramos hoje mais uma obra desse importante programa da Prefeitura. Fizemos as melhorias não só nos prédios, mas também no campo de futebol e na quadra poliesportiva. É mais uma entrega importante do Conjunto Maravilha na Zona Oeste – declarou o presidente da Rio-Urbe, Armando Queiroga.

• 24 de agosto de 2023