Prefeitura entrega Bairro Maravilha na Zona Oeste, com melhorias de urbanização

Publicado em 01/05/2021 - 15:42 | Atualizado em 01/05/2021 - 16:35
Moradores contam com duas praças equipadas com brinquedos e academia da terceira idade - Beth Santos/Prefeitura

O prefeito Eduardo Paes visitou na manhã deste sábado (01/05) os bairros de Santíssimo e Campo Grande, na Zona Oeste, e entregou as obras do Bairro Maravilha Oeste de Fernão de Magalhães e Alhambra. Foram feitas melhorias de urbanização, drenagem e pavimentação de 18 ruas.

Além disso, os moradores contam agora com duas praças equipadas com brinquedos e academia da terceira idade.
As obras, fiscalizadas pela Coordenadoria Geral de Obras da secretaria de Infraestrutura, beneficiaram cerca de 1.600 pessoas. Houve investimento de R$ 6 milhões.

– Os desafios são muitos, mas vamos olhar para frente e trabalhar. O Rio vai voltar a dar certo – disse Paes, ao lado de vários secretários municipais.

A primeira visita foi no Village Santíssimo, no bairro de Santíssimo, onde o prefeito anunciou que as obras do Bairro Maravilha Oeste serão retomadas ainda neste mês de maio. As obras vão beneficiar cerca de dois mil moradores com a urbanização do bairro, com investimento de R$ 1.6 milhão.

O prefeito também solicitou o levantamento de custo para reformar as escolas da região. A praça localizada na Rua Victor Brecheret receberá melhorias. Logo após, Paes e sua equipe seguiram para a Estrada da Moriçaba, em Campo Grande. Ali a Secretaria de Infraestrutura fará a reurbanização de três ruas.

A última agenda foi a entrega das obras do Bairro Maravilha Oeste de Fernão de Magalhães e Alhambra, em Campo Grande.

– Essa obra traz facilidade de acesso e qualidade de vida para os moradores. Foi uma intervenção muito boa – destacou a secretária de Infraestrutura, Kátia Souza. Em todos os locais visitados, está sendo feito levantamento para levar o Programa Luz Maravilha, com instalação de luminárias de Led.

Inauguração do Bairro Maravilha – Beth Santos/Prefeitura

Estiveram presentes nestes compromissos, além do prefeito, os secretários de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo; de Infraestrutura, Kátia Souza; de Conservação, Anna Laura Secco; de Planejamento Urbano, Washington Fajardo; de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere; de Trabalho e Renda, Sérgio Felippe; a subsecretaria de Infraestrutura, Jessick Trairi; o subprefeito da Zona Oeste, Edson Menezes; o presidente da Rioluz, Bruno Bonetti e o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.

• 1 de maio de 2021